Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA promove curso de Desfazimento de Bens e Gestão do Patrimônio
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA promove curso de Desfazimento de Bens e Gestão do Patrimônio

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 17/03/2023 12h42
  • última modificação 17/03/2023 12h42

 

A Coordenadoria de Patrimônio e Almoxarifado (CPAT) da PROAD e o Centro de Formação de Servidores (CFS) realizaram, de terça (14) até esta sexta-feira (17), o curso de Desfazimento de Bens e a Gestão do Patrimônio Público. A capacitação teve como público-alvo os servidores da CPAT, da Auditoria Interna (Audint), da Coordenadoria de Contabilidade (CCONT), Centro de Referência Tecnológica (CERTEC), Departamento de Licitação e Contratos (DLC) e Suporte DGTI.

A formação teve carga-horária de 15h e ocorreu de forma híbrida, com alguns servidores acompanhando on-line e outros presencialmente na sala do CFS, na Reitoria. O curso foi ministrado por Ricardo Bulgari, que é administrador público (FGV/SP), pós-graduado em Gerente de Cidades (FAAP/SP) e mestre em Administração Gerencial.

Na ocasião, foram abordadas as melhores técnicas dentro do que determina a legislação, a Jurisprudência do TCU e outros órgãos de controle. Foram dados exemplos práticos e orientações para a formatação e elaboração de procedimentos internos de incorporação, uso, guarda, manutenção e desfazimento de bens pertencentes ao Patrimônio Público.

A CPAT ofertou o curso com o objetivo de preencher uma lacuna no que diz respeito à definição de procedimentos usuais e operacionais para os gestores de patrimônio no IFMA. Os participantes serão multiplicadores das boas práticas e melhores procedimentos – conhecimentos que deverão ser repassados às equipes de patrimônio e contabilidade dos campi no próximo Encontro de Administração e Infraestrutura (ENAI) promovido pela PROAD.

registrado em:
Fim do conteúdo da página