Página Inicial > Notícias > Instituição americana oferece treinamento a comunidade do IFMA

Instituição americana oferece treinamento a comunidade do IFMA

• publicado 16/10/2020 13h01
  • última modificação 16/10/2020 16h32

Em parceria com o IFMA, a American Chemical Society (ACS) oferece no dia 19 de outubro (segunda-feira), às 10h, uma capacitação online para apresentar os conteúdos científicos da instituição disponibilizados no portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Com ao título “Conteúdos científicos, recursos e soluções da ACS para alavancar sua pesquisa”. A capacitação é gratuita e aberta a comunidade do Instituto (alunos e servidores).

Outro objetivo da capacitação, que tem previsão de durar 50 minutos (e dez minutos finais destinados a perguntas), é demonstrar o impacto e relevância da informação científica no desenvolvimento da pesquisa, além de divulgar recursos gratuitos da ACS voltados para autores, pesquisadores e estudantes em busca do desenvolvimento de habilidades na escrita e na efetividade da comunicação científica.

As inscrições são feitas virtualmente (ver link abaixo), e os participantes do treinamento receberão certificados emitidos pela organização.

ACS

Fundada em 1876, a American Chemical Society é uma instituição filantrópica que atualmente reúne mais de 152 mil membros, sendo a maior sociedade científica do mundo. Líder global na divulgação de informações científicas, a ACS publica pesquisas em química e ciências correlatas (medicina, farmacologia, biotecnologia, agricultura, ciência de alimentos, ciências da terra, meio ambiente, sustentabilidade, energia e petróleo, engenharias, transporte, ciência dos materiais, nanotecnologia, sensores, dentre outros). O portfólio completo das revistas científicas da ACS totaliza mais de 1,2 milhão de artigos científicos, de autoria de 33 milhões de pesquisadores, e está disponível no Portal de Periódicos da CAPES.

Link para INSCRIÇÃO.