Página Inicial > Notícias > IFMA promove capacitação em saúde mental

IFMA promove capacitação em saúde mental

Evento de capacitação para servidores ocorre de 21 a 25 de setembro, pelo Google Meets.
  • publicado 10/09/2020 12h09
  • última modificação 11/09/2020 11h50

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vai realizar a II Capacitação do Plano Institucional de Promoção da Saúde Mental e Prevenção do Suicídio, destinada a todos os servidores da instituição. O evento, que ocorre de 21 a 25 de setembro, pelo Google Meets, é um momento de formação e discussão sobre a saúde mental de alunos e servidores. O prazo para inscrições vai de 10 a 18 deste mês, no link https://www.even3.com.br/saudemental_ifma/.

Organizado pela Diretoria de Assuntos Estudantis/Proen e comissão de psicólogos do IFMA, em parceria com a Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor/Propladi, o evento faz parte das ações de capacitação de servidores prevista no Plano Institucional de Promoção da Saúde Mental e Prevenção do Suicídio, implantado em 2018 em todos os campi do IFMA. A primeira capacitação foi realizada no ano de 2018, com a participação de representantes de todos os campi do IFMA que multiplicaram o conhecimento adquirido nos seus Campi.

Dentro da perspectiva do Plano Institucional do IFMA, todos que compõem a comunidade acadêmica da instituição são atores importantes na promoção de um ambiente escolar mais saudável. Os conhecimentos proporcionados na capacitação buscam ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores.

O tema relacionado à promoção da saúde e prevenção ao suicídio a cada ano se torna mais necessário de ser discutido. Isso por causa do crescente número de pessoas com diagnóstico de transtornos mentais e também em quadro de sofrimento psíquico.

No mês de setembro, diversas iniciativas com foco na valorização da vida e prevenção do suicídio são realizadas em todo o Brasil. No IFMA, ações estão sendo realizadas nos campi com novo formato, on-line. É importante que mesmo com esse novo formato de atividade remotas esse tema não deixe de ser trabalhado, ainda mais frente a este cenário de pandemia que deu destaque à saúde mental.

O quê?

Quando?

21 a 25 de Setembro

Servidores do IFMA (vagas limitadas)