Página Inicial > Notícias > FUCAPE ofertará vagas de mestrado para servidores do IFMA

FUCAPE ofertará vagas de mestrado para servidores do IFMA

Edital tem previsão de publicação para segunda-feira (24.08). Serão ofertadas 05 (cinco) vagas para servidores do IFMA.
  • publicado 20/08/2020 17h19
  • última modificação 20/08/2020 17h19

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLADI), dando continuidade à Política de Qualificação dos servidores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), informa que serão ofertadas 05 (cinco) vagas para o Mestrado Acadêmico em Contabilidade e Administração da Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (FUCAPE). Técnicos administrativos e professores do quadro permanente do IFMA vão poder participar da seleção, que será feita por edital próprio da FUCAPE com previsão de lançamento parasegunda-feira (24.08) no site da instituição ofertante.

Acesse aqui o site da FUCAPE.

Essas vagas são oriundas do Contrato nº 06/2017 celebrado entre o Instituto Federal do Maranhão e a FUCAPE – Pesquisa, Ensino e Participações Ltda., tendo como objeto a prestação de serviços educacionais a 30 (trinta) servidores do IFMA, por meio do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado em Contabilidade e Administração, sendo contemplados, desde 2017, 25 (vinte e cinco) servidores: 08 (oito) docentes e 17 (dezessete) técnicos-administrativos.

A PROPLADI informa, ainda, que o IFMA custeará o valor integral do curso para os servidores selecionados e ressalta que compete à FUCAPE estabelecer prazos, critérios e realizar todas as etapas do processo seletivo ao mestrado conforme o edital da seleção.

Atualmente, a PROPLADI encontra-se na fase de levantamento de demandas para novas ofertas de vagas para participação em Programas de Pós-Graduação Lato-Senso e Stricto-Senso intensificando a Política de Qualificação para os servidores docentes e técnicos-administrativos.