Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Notícias (Foto Pequena) > CPPD solicita manifestação de avaliadores internos para atualização de cadastro
Início do conteúdo da página Notícias

CPPD solicita manifestação de avaliadores internos para atualização de cadastro

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 29/05/2020 15h33
  • última modificação 29/05/2020 16h53

O presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD Central – do Instituto Federal do Maranhão, Valdir Mariano de Souza, envia mensagem a professores do IFMA solicitando àqueles que não desejam permanecer na condição de avaliadores internos nos processos de concessão de RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências) que manifestem-se para atualização do cadastro da comissão.

Caros(as) colegas professores

Estamos vivendo um tempo atípico, por conta da pandemia e da crise que se instalou em todo o mundo em decorrência da mesma. Não bastasse isso em nosso país instalou-se, também, uma crise política que, aliada à crise econômica, ameaça muitos direitos já adquiridos, inclusive alguns no âmbito do serviço público e que atingem diretamente a classe docente na condição de servidores públicos federais, dentre os quais, neste momento quero destacar a possibilidade de suspensão/corte da concessão do RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências).

É bem verdade que este é um direito que fora estabelecido em lei, o que implica em maiores dificuldades em qualquer ação do governo contra o mesmo. Mas, não devemos nos apoiar neste princípio e desta forma, aguardarmos passivamente os próximos passos do governo. Por isso, o meu contato neste momento, cuja finalidade exponho a seguir:

Como deve ser do conhecimento de todos, há muito temos tido uma dificuldade bastante grande na formação de bancas através do SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle), inclusive com avaliadores internos que fizeram suas inscrições optando pela condição de avaliador, mas que não têm interesse de atuar nessa condição. Desta forma gastamos muito tempo com sorteios, envios de convites, cujos servidores simplesmente não respondem ou se negam a atuar e mesmo depois de aceitarem, alguns negligenciam na entrega dos resultados finais e seus respectivos documentos (avaliações). Tudo isso compromete o andamento do processo de nossos colegas e a consequente aquisição de direitos.

Desta forma, vimos gentilmente solicitar que os nossos colegas que não estejam dispostos a participar da avaliação de processos de RSC que se manifestem para que sejam desabilitados da condição de avaliadores, com vistas a estarmos cooperando com os nossos colegas que estão em busca do citado direito. Para tanto, solicitamos que enviem e-mail para o seguinte endereço rscebttaval@ifma.edu.br com o seguinte assunto: “Exclusão do cadastro de avaliadores Plataforma SIMEC”.

Certos de podermos contar com sua colaboração, antecipadamente agradecemos.

Valdir Mariano de Souza

Presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD Central

 

Fim do conteúdo da página