Página Inicial > Notícias > IFMA oferece cursos online para capacitação de servidores

IFMA oferece cursos online para capacitação de servidores

Servidores em trabalho remoto poderão utilizar o curso para complementar a carga horária de trabalho.
  • publicado 25/05/2020 17h41
  • última modificação 25/05/2020 17h44

O Centro de Formação de Servidores do Instituto Federal do Maranhão (CFS/IFMA) está com inscrições abertas em diversos cursos a distância (EAD), como Fiscalização de projetos e obras de engenhariaÉtica no serviço públicoFormação de facilitadores de aprendizagemComo produzir videoaulas, entre outros. As inscrições vão de 22 de maio a 31 de julho, via SUAP.

“Os cursos visam capacitar docentes e técnicos administrativos em Educação para o exercício das atividades laborais e estão previstos no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do IFMA. Para os servidores que estão em regime de trabalho remoto, os cursos poderão ser utilizados como forma de complementação da carga horária de trabalho, com registro de até 4 horas diárias no plano de trabalho de atividade não presencial (para os docentes) ou no plano de trabalho de atividade remota (para os técnicos administrativos em Educação)”, explica a diretora de Planejamento Institucional e Desenvolvimento Humano, Clarisse Medeiros. O curso com carga horária acima de 20h semanais terá limitado o registro de 4h diárias. Para efeito de comprovação e da validação da atividade no plano de trabalho, o servidor deverá anexar o certificado de conclusão do curso no SUAP.

Para se inscrever, o servidor deve acessar o SUAP na aba Gestão de pessoas>CFS>Turmas abertas, escolher o curso desejado verificando se o campus ofertante é o mesmo da sua lotação, e fazer a inscrição. Após o deferimento pela chefia imediata, o servidor receberá um e-mail com as instruções de acesso ao curso.

Acesse o Comunicado da Propladi