Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Prorrogado prazo para revisão do PDP
Início do conteúdo da página Notícias

Prorrogado prazo para revisão do PDP

Formulário estará disponível no SUAP  até às 23h59 desta quinta-feira, dia 07.05.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 07/05/2020 09h19
  • última modificação 07/05/2020 10h31

O prazo para contribuições dos servidores no processo de atualização do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) dos campi e da Reitoria do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) foi porrogado até às 23h59 desta quinta-feira (07.05).  A revisão do faz parte de um calendário institucional e ocorrerá duas vezes em 2020, conforme cronograma estabelecido pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi), pasta responsável pela ação.  Todos os servidores podem contribuir, descrevendo as necessidades de ações de desenvolvimento de pessoas no âmbito institucional via formulário eletrônico disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Novos cursos poderão ser sugeridos no formulário do SUAP. É importante que os servidores observem se o curso que pretendem sugerir já não se encontra entre o rol dos que já estão listados no atual PDP. A consulta dos Planos aprovados de todos os campi e da Reitoria se encontra disponível aqui. Já as demandas para supressão de cursos do atual PDP devem ser feitas pela Comissão Local via Comissão Central por meio do e-mail: pdp@ifma.edu.br

Acesse aqui a Relação do PDP atual dos campi e da Reitoria

Acesse aqui o passo a passo e o cronograma para atualização do PDP elaborado pela equipe da Propladi. 

O PDP é um instrumento obrigatório de planejamento das instituições e cumpre com as determinações do Decreto 9.991/19 da Presidência da República, que dispõe sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas da administração pública federal direta, autárquica e fundacional e regulamenta dispositivos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, quanto a licenças e afastamentos para ações de desenvolvimento.

O Plano do IFMA considera ainda as determinações da Instrução Normativa Nº 201, de 11 de setembro de 2019, da Secretaria de Gestão e Desempenho Pessoal do Ministério da Economia, que dispõe sobre os critérios e procedimentos específicos para a implementação da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, de que trata o Decreto nº 9.991, pelos órgãos integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página