Página Inicial > Notícias > Psicólogas do IFMA discutem atuação profissional

Psicólogas do IFMA discutem atuação profissional

O tema foi debatido durante três dias na UFMA
  • publicado 02/10/2019 09h36
  • última modificação 02/10/2019 09h36

Evento reuniu profissionais de diversos campi do IFMA

Com o objetivo de apresentar a atuação da Psicologia Escolar no Instituto Federal do Maranhão, profissionais do IFMA participaram do V Encontro Maranhense de Psicologia na Educação, III Seminário Nordeste de Psicologia na Educação e II Colóquio de Psicologia Escolar no Maranhão, realizado entre os dias 25 e 27 de setembro na Universidade Federal do Maranhão.

Na ocasião, as representantes discutiram a atuação profissional da psicologia na instituição a partir dos eixos da Política de Assistência Estudantil, da Inclusão de alunos com deficiência e do Plano Institucional de Promoção de Saúde Mental e Prevenção do Suicídio. Participaram da atividade profissionais e alunos do curso de Psicologia e demais educadores.

Na oportunidade, as psicólogas Vanessa Alves, Maiara Amorim, Renata Trovão e Thayara Coimbra apresentaram suas pesquisas acadêmicas e compartilharam experiências. Marcaram presença no evento pessoas que trabalham, tanto na capital, como nos campi do interior do estado.

Na opinião da psicóloga do Campus Monte Castelo, Ângela Ramos, é satisfatório ver a apresentação das colegas de trabalho. Assim, segundo ela, pôde reviver a história que a Psicologia está construindo no IFMA ao longo desses vinte e três anos de trabalho. “Sinto-me grata por tudo que alcançamos e pelas oportunidades de troca com as profissionais mais recentes”, comentou a psicóloga, que diz ainda ter muitos espaços a conquistar. “Acredito que estamos trilhando um caminho que deixa marcas importantes de um trabalho ético em relação ao cuidado com a comunidade escolar”.