Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Reditec: inscrições para experiências exitosas se encerram hoje, 21
Início do conteúdo da página Notícias

Reditec: inscrições para experiências exitosas se encerram hoje, 21

O evento acontece de 9 a 13 de setembro, junto ao prédio da Reitoria do IFSC. Serão selecionados até 54 relatos de experiências.
  • Ascom, com informações do IFSC
  • publicado 21/08/2019 11h10
  • última modificação 21/08/2019 11h21

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) informa que se encerra nesta quarta-feira (21) o prazo de submissão de trabalho para a Mostra de experiências exitosas da 43a edição da Reunião anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec).

O evento, que tem o objetivo de avaliar práticas e resultados, integrar e fortalecer a atuação da Rede; além de aprofundar as discussões da educação profissional, científica e tecnológica e qualificar a atuação dos gestores; acontece de 9 a 13 de setembro, junto ao prédio da Reitoria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A Reditec recebe gestores dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica e do Colégio Pedro II.

Sob o tema “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional”, a edição 2019 tem base em três eixos temáticos: contextos e desafios da implantação da Rede; tecnologias para a inovação na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) frente ao mundo do trabalho; e como pensar a aprendizagem hoje: currículos inovadores e o trabalho em rede.

Alinhada à temática central e aos objetivos da Reunião, a Mostra de experiências exitosas é a oportunidade para que os participantes conheçam e interajam com práticas de gestão de outras instituições. Podem submeter experiências somente gestores inscritos no evento. Serão selecionados até 54 relatos de experiências exitosas para apresentação por meio de vídeo pitch nas tardes dos dias 10, 11 e 12 de setembro. Todas as informações necessárias para a submissão de experiências exitosas estão disponíveis no regulamento.

A divulgação das experiências exitosas selecionadas será em 31 de agosto.

A 43ª Reditec é promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e organizada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o Instituto Federal Catarinense (IFC).

registrado em:
Fim do conteúdo da página