Página Inicial > Notícias > Servidoras da Segep visitam Campus Monte Castelo

Servidoras da Segep visitam Campus Monte Castelo

O objetivo foi conhecer projetos voltados para alunos e servidores aposentados
  • Ascom, com informações do campus
  • publicado 20/08/2019 11h21
  • última modificação 20/08/2019 11h21

O Serviço de Psicologia do Instituto Federal do Maranhão – Campus São Luís Monte Castelo – recebeu na última sexta-feira, 16, a visita de servidoras da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores, Conceição Nascimento e Odete Moreira. O objetivo foi conhecer os projetos desenvolvidos pelo Instituto “Clinica Escola vai à Escola”, voltado para alunos, e “Projeto Recomeçar” para servidores aposentados.

Segundo a psicóloga do campus e idealizadora dos projetos, Ângela Ramos, a Segep pretende implantar ações semelhantes, mas direcionadas à sua clientela.  “Fiquei muito feliz com a visita e com a proposta, significa que nossas iniciativas   estão sendo reconhecidas”, relata.

Conceição Nascimento, representante da Segep, comenta que, dentre os projetos realizados pelo Campus Monte Castelo, a ideia do Projeto Clínica Escola vai à escola, norteou as ações que a Superintendência de Valorização pretende realizar junto aos servidores estaduais. Assim como o espaço oriundo do Projeto Recomeçar. “Comungamos a ideia de que precisamos cuidar e acolher também os aposentados, reconhecendo que estes doaram anos de suas vidas para o desenvolvimento da instituição”.

Na opinião de Odete Moreira, também da Segep, ao buscar o formato e entendimento do projeto “A escola vai à escola”, visando sempre ao acompanhamento e valorização do servidor, presencia-se algo pioneiro e de excelência, famílias assistidas por profissionais e estagiários em busca de atender as demandas em soluções satisfatórias. “E ainda fomos contemplados com a apresentação do “Projeto Recomeçar”, que se destina à permanência ativa dos aposentados em atividades diversas, colocando-os em atitudes de protagonistas, trazendo suas trajetórias e valores”, avalia.