Página Inicial > Notícias > Curso de gestão da alimentação escolar tem inscrições abertas

Curso de gestão da alimentação escolar tem inscrições abertas

Inscrições vão até quarta (3). Público-alvo são servidores da Rede Federal, prioritariamente dos setores de Alimentação, Assistência ao Educando, Compras e licitação, Extensão e Ensino.
  • publicado 01/07/2019 12h09
  • última modificação 01/07/2019 12h37

Buscando capacitar os servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para a aquisição de produtos da agricultura familiar, o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) está com inscrições abertas, até a quarta-feira (3), para o curso de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O público-alvo são os servidores da Rede Federal, prioritariamente dos setores de Alimentação, Assistência ao Educando, Compras e licitação, Extensão e Ensino.

O curso ocorrerá na modalidade a distância com carga horária de 90 horas, e disponibilizará 70 vagas por região geográfica do país, totalizando 350 vagas. As inscrições serão realizadas, via formulário eletrônico. O processo seletivo para o curso está regulamentado no Edital nº 112/2019.

Formulário de inscrição | Edital

A iniciativa é apoiada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), que busca ampliar o número de instituições da Rede Federal a aderirem aos Programas PNAE e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O objetivo é fortalecer a qualidade da alimentação dos estudantes e impulsionar o desenvolvimento local por meio da compra direta da Agricultura Familiar. De acordo com relatório enviado pela Coordenação-Geral do Programa de Alimentação Escolar da Diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Rede Federal liquidou apenas 14,9% dos recursos recebidos na ação PNAE no ano de 2018.