Página Inicial > Notícias > Inscrição em programa de desenvolvimento da educação básica na Irlanda vai até dia 30

Edital da Capes é voltado para profissionais que atuam na direção, coordenação ou supervisão pedagógica das escolas
  • publicado 15/05/2019 16h16
  • última modificação 15/05/2019 16h16

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) prorrogou até o dia 30 de maio a data de inscrição no Programa de Desenvolvimento de Profissionais da Educação Básica na Irlanda. O edital é aberto para profissionais que atuam na direção, coordenação ou supervisão pedagógica das escolas de educação básica das redes pública ou privada sem fins lucrativos e nos colégios militares.

Edital e inscrição

A proposta pedagógica do curso tem por objetivo, além do treinamento em língua inglesa, o desenvolvimento de habilidades em liderança e gestão pedagógica. Os candidatos selecionados receberão apoio para a participação no curso de especialização em educação, que terá duração de 12 (doze) meses. O curso será realizado no Mary Immaculate College, em Limerick na Irlanda.

O apoio concedido compreenderá:

I – Passagem aérea internacional de ida e volta em classe econômica promocional;

II – Auxílio instalação no valor € 1.300,00 (mil e trezentos euros)

III – Ajuda de custo no valor de € 400,00 (quatrocentos euros) mensais;

IV – Seguro saúde;

V – Deslocamento na Irlanda: aeroporto / universidade / aeroporto;

VI – Alojamento em instalações do Mary Immaculate College;

VII – Taxas Escolares e materiais didáticos do curso;

VIII – Passagem aérea nacional e hospedagem para participação na orientação pré-partida.

O objetivo é promover a capacitação dos profissionais que atuam na coordenação ou supervisão pedagógica das escolas públicas de educação básica. O programa é uma ação da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) com a Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB). A iniciativa é parte do Programa de Desenvolvimento Continuado (CPB), parceria entre a CAPES e o Mary Immaculate College.