Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA compartilha experiências de gestão no Tocantins
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA compartilha experiências de gestão no Tocantins

Rosifrance Machado e Thaiana Carreiro ministraram capacitação sobre gestão de processos e programas na Reitoria do IFTO.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 01/04/2019 19h09
  • última modificação 01/04/2019 19h09

Nos dias 20, 21 e 22 de março, a diretora de Programas e Projetos Institucionais da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), Rosifrance Machado, e a assistente em Administração da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI), Thaiana Carreiro, ministraram uma capacitação sobre a gestão de programas e projetos do IFMA com uso do Sistema Integrado de Administração Pública (SUAP) para os servidores da Reitoria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Palmas.

O encontro foi dividido em três momentos: o primeiro foi com a equipe sistêmica, a fim de alinhar como seria a abordagem com os coordenadores de Pesquisa e Extensão sobre os resultados alcançados com o uso do SUAP no IFMA; o segundo foi em formato de oficina, com a participação dos coordenadores dos 11 campi, que conheceram e aprenderam a utilizar o sistema na prática, observando como submeter projetos e avaliar e monitorar as ações de pesquisa e extensão; no terceiro momento, foi demonstrado como lançar os editais no sistema, bem como foi feita a avaliação do encontro junto à equipe sistêmica.

Rosifrance Machado avalia que o encontro foi bem-sucedido e possibilitou aos servidores do IFTO ter uma perspectiva dos desafios que terão em breve, quando o processo de gestão de programas e projetos via SUAP estiver em funcionamento na instituição. “Eles estão muito animados com a contribuição que temos dado e já sinalizaram que seremos parceiros nessa jornada, visto que temos mais tempo de caminhada que eles. Então, pensam em levar outros servidores do IFMA que atuam na gestão de módulos do SUAP para capacitá-los. A ideia é tornar usual o SUAP e todos os seus módulos, facilitando o alcance dos indicadores e metas estabelecidas no IFTO”, pontua a servidora.

Fim do conteúdo da página