Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para oficina em Aprendizagem Baseada em Projetos

Abertas inscrições para oficina em Aprendizagem Baseada em Projetos

A oficina vai acontecer nos dias 04 e 05 de fevereiro no auditório da Reitoria.
  • publicado 29/01/2019 09h12
  • última modificação 29/01/2019 09h12

Estão abertas as inscrições para a oficina em Aprendizagem Baseada em Projeto (PBL), que será ministrada pelo professor José  Pinheiro de Queiroz Neto, do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). A oficina vai acontecer nos dias 04 e 05 de fevereiro, no auditório da Reitoria, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Suap.

O professor José Pinheiro é formado em Engenharia Elétrica e fez especialização em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Amazonas. Ele possui mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Como profissional, atuou em empresas do Parque Industrial de Manaus, desenvolvendo atividades na área de Engenharia Industrial, tendo sido chefe de Engenharia Industrial, na Gradiente Eletrônica S/A. Na área acadêmica, foi coordenador dos cursos Superiores de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações e Tecnologia em Materiais, Processos e Componentes Eletrônicos, ambos do IFAM. Foi General Chair do XIX SIBGRAPI (Brazilian Symposium on Computer Graphics) em 2006. Participou como bolsista CNPq do Programa Professores para o Futuro – Finlândia. Atualmente é professor pesquisador do IFAM, professor do Mestrado ProfEPT e Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFAM. Na pesquisa, participa de grupos voltados para a área de Ciência da Computação/Automação, com particular interesse em Visão Computacional, Robótica e Sistemas Embarcados e na área de Ensino, com particular interesse em ferramentas modernas de ensino, como Project Based Learning.