Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Videoconferência vai abordar plataforma de patrimônio genético
Início do conteúdo da página Notícias

Videoconferência vai abordar plataforma de patrimônio genético

O Sisgen é uma plataforma eletrônica para cadastramento obrigatório de pesquisas realizadas com patrimônio genético brasileiro. A videoconferência vai acontecer às 15h do dia 11 de junho.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 23/05/2018 11h37
  • última modificação 23/05/2018 11h37

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) do IFMA, por meio da Agência de Inovação (AGIFMA), vai promover uma videoconferência sobre Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SisGen). Trata-se de uma plataforma eletrônica de cadastramento obrigatório de todas as pesquisas, experimentais ou teóricas, realizadas com patrimônio genético brasileiro. Os pesquisadores do IFMA têm prazo-limite até 6 de novembro de 2018 para habilitarem suas pesquisas, sob pena de sanções previstas em lei, na plataforma. A videoconferência explicando como funciona o SisGen vai acontecer às 15h do dia 11 de junho. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível on-line.

A Plataforma SisGen foi criada pelo Decreto nº 8.772/2016, regulamentador da Lei nº 13.123/2015, que dispõe sobre o patrimônio genético do país, bens de uso comum do povo encontrado em condições naturais do ecossistema e sobre o conhecimento tradicional que seja relevante à conservação da diversidade biológica, à integridade do patrimônio genético do país e à utilização de seus componentes.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página