Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Servidor do IFMA é selecionado avaliador do 22º Concurso Inovação da ENAP
Início do conteúdo da página Notícias

Servidor do IFMA é selecionado avaliador do 22º Concurso Inovação da ENAP

O Concurso Inovação no Setor Público é promovido anualmente, desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 14/05/2018 22h31
  • última modificação 14/05/2018 22h31

O professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Samuel Saraiva Gomes Barroso foi selecionado para participar como avaliador do 22° Concurso Inovação no Setor Público, iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Os selecionados participaram de um encontro promovido pelo órgão na sexta-feira (11) em Brasília-DF.  Único representante do estado do Maranhão, Samuel Barroso participou de seletiva com profissionais com experiência nas temáticas de inovação e políticas públicas, requisito do certame. O Concurso estimula iniciativas inovadoras de gestão que contribuam para aprimorar os serviços públicos.

“Sinto-me honrado de ter sido selecionado para participar como avaliador deste importante concurso que premia as ações inovadoras implantadas no âmbito da gestões federais e estaduais”, disse Samuel Barroso, docente da área de Ciências Contábeis e Diretor-geral do Centro de Referência Educacional do IFMA em Colinas.

 

As dinâmicas do Encontro de Avaliadores do 22° Concurso Inovação foram coordenadas pelo especialista em administração pública do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Pedro Cavalcante. Segundo ele, o conceito minimalista de inovação é: “uma boa ideia que gera impactos positivos”. “É preciso entender o problema e conseguir criar soluções, inovar no desenho de uma política que vai de fato criar resultados”, afirmou.

Nesta etapa, serão consideradas as 10 iniciativas com as melhores notas, em cada uma das três categorias. Por último, na Avaliação Final entre os Pares, as práticas finalistas farão apresentação oral para os pares, que selecionarão as cinco iniciativas premiadas em cada categoria. A lista das iniciativas finalistas deve ser divulgada até 29 de junho de 2018.

22° Concurso Inovação –  O Concurso Inovação no Setor Público é promovido anualmente, desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que, comprometidos com o alcance de melhores resultados, dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.

Fonte: http://www.enap.gov.br/

registrado em:
Fim do conteúdo da página