Página Inicial > Notícias > Encerra-se hoje (10/8) período de consulta pública do PPI

Encerra-se hoje (10/8) período de consulta pública do PPI

Construção coletiva do Projeto Pedagógico Institucional pode receber contribuições de servidores e estudantes
  • publicado 10/08/2016 12h05
  • última modificação 10/08/2016 12h08

Aberta a toda a comunidade acadêmica do IFMA, a consulta pública do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) do Instituto encerra-se hoje (10 de agosto). Segundo informação da Pró-reitoria de Ensino (PROEN), o documento institucional pode receber contribuições de servidores e estudantes.

Para participar do processo de consulta do PPI, os integrantes da instituição podem enviar suas contribuições pelo endereço eletrônico oficial da PROEN (proen@ifma.edu.br), devendo-se respeitar o prazo final, pois o Projeto comporá a pauta da próxima reunião do Conselho Superior (CONSUP) do IFMA, agendada para o fim de agosto.

PPI

ppi-250x127Instrumento de natureza filosófica, política e teórico-metodológica, o Projeto Pedagógico Institucional vai nortear a prática pedagógica da instituição, articulando as dimensões de ensino, pesquisa e extensão. A elaboração do documento constitui um compromisso definido coletivamente. Para sistematizar essa construção coletiva, constituiu-se uma Comissão Central, coordenada pela PROEN, com representantes das pró-reitorias de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPGI) e Extensão e Relações Institucionais (PROEXT), além da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) e dos campi.