Página Inicial > Notícias > REAMEC: Programa de Doutorado abre edital com oferta de 30 vagas

REAMEC: Programa de Doutorado abre edital com oferta de 30 vagas

Podem se candidatar servidores com título de mestre em áreas relacionadas ao programa.
  • publicado 20/07/2016 15h52
  • última modificação 20/07/2016 17h03

Servidores do IFMA poderão se inscrever, no período de 25 de julho a 25 de agosto de 2016, na seleção de Doutorado ofertado por meio da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC) para o ano de 2017. Um total de 30 vagas está sendo ofertado nesse edital. Para se candidatar, é necessário ter título de mestre em áreas relacionadas ao programa, que tem como linhas de pesquisa “Formação de Professores para a Educação em Ciências e Matemática” e “Fundamentos e Metodologias para a Educação em Ciências e Matemática”.

A seleção é direcionada a pesquisadores de nove estados, que serão distribuídos em três polos acadêmicos distintos. As instituições maranhenses serão atendidas pelo polo acadêmico da Universidade Federal do Pará (UFPA). No ato da candidatura, os interessados devem encaminhar a documentação exigida no edital para as secretarias dos polos correspondentes.

Para se inscrever, é preciso encaminhar uma carta assinada pela pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFMA – cujo modelo pode ser encontrado nos anexos do edital. Afim de obter a carta, o candidato deve enviar à PRPGI uma declaração do diretor-geral do seu campus de origem reafirmando compromisso em assumir as despesas financeiras durante os quatro anos do curso (clique aqui para acessar o modelo).

A seleção ocorrerá em duas etapas. A primeira consiste em prova escrita a ser aplicada no dia 14 de setembro, das 14h às 18h. No Maranhão, o exame será realizado nas dependências da Universidade CEUMA – Campus Renascença. A relação de candidatos classificados será divulgada no dia 5 de outubro. A segunda etapa diz respeito à análise e defesa do projeto de pesquisa. Os dias, horários e locais de realização dessa fase estarão descritos na relação de aprovados na prova escrita.

O resultado final do seletivo tem previsão de ser divulgado a partir das 14h do dia 17 de novembro de 2016. Para mais informações, acesse o edital de abertura da seleção.