Página Inicial > Notícias > Nova Central para Serviços de TI já funciona pelo Suap

Nova Central para Serviços de TI já funciona pelo Suap

Por meio da ferramenta, é possível tratar incidentes e fazer solicitações de suporte técnico.
  • por Assessoria de Comunicação
  • publicado 15/07/2016 12h06
  • última modificação 15/07/2016 12h08

Suporte TIServidores do IFMA já podem contar com uma nova Central de Serviços de Tecnologia da Informação (TI) no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). A ferramenta passou a ser o principal ponto de contato para os usuários de TI do Instituto, sendo possível tratar incidentes, solicitações (suporte) e dúvidas pela Diretoria de Gestão de TI (DGTI) ou pelos núcleos de TI dos campi (NTI’s).

Por meio da plataforma, será possível ainda fazer sugestões ou reclamações. Dependendo do tipo de serviço solicitado pelo usuário, o chamado será encaminhado para uma das equipes sistêmicas da DGTI ou para a equipe do campus correspondente.

Uma outra solução para central de serviços já vinha sendo utilizada há alguns anos, mas agora a migração da funcionalidade para o Suap permite que o usuário especifique suas demandas em uma interface mais simples e objetiva. O endereço web da antiga central de serviços de TI continuará a funcionar por alguns meses até que seja desativado.

De acordo com o chefe do Núcleo de Desenvolvimento de Sistemas, William Mendes, o módulo do Suap já está disponível para todos os servidores e, futuramente, também será disponibilizado aos alunos.

Assista ao tutorial sobre a abertura de chamados na nova central: